Ao contrário dos papéis de parede, os tecidos, que também podem ser aplicados em móveis e eletrodomésticos aceitam bem a água, na hora da limpeza:

Os tecidos podem ser molhados, pois são resistentes à água, mas o ideal é não aplicá-lo em ambientes externos, já que sofrem com a ação do sol e da chuva.

Eles podem desbotar. Mas podem ser colocados em qualquer ambiente interno.

Caso a pessoa queira mudar a estampa, o tecido pode ser removido com muita facilidade, sem estragar a pintura e a superfície na qual foi aplicado.

Para a colocação não é necessário nenhum preparo extra com vernizes, removedores etc. A área não poderá conter nenhum indício de umidade ou infiltração.

Para que durem mais tempo, os tecidos não devem ser aplicados ou expostos a temperaturas acima de 50 graus.

Instalação: 

Como é feita a instalação dos tecidos para parede?

A instalação é bem fácil. No entanto, quando o tecido vai ser aplicado numa parede que precisa de muito cuidado com as emendas, indicamos que busquem a ajuda de profissionais. Agora, quando a estampa é fácil (não precisa ter tanto cuidado em casar a estampa para forrar a parede), a pessoa pode colocar. Toda a superfície em que vai ser aplicado o tecido tem que estar limpa e lisa, se tiver massa corrida, é ainda melhor. Então, passe um pano para tirar o pó e limpar a área. Depois, tire o liner, que é o papel que fica por trás do tecido, e comece a aplicar na parede. Pode colocá-lo e ir aplicando melhor, por até 30 minutos. Caso não dê certo, a pessoa pode tirar o tecido e colocá-lo de novo. Daí vai passando a mão ou uma espátula para tirar as bolhas que se formarem.

Demora:

A instalação demora quanto tempo, em média?

Depende do local. Se for um armário, demora uma hora. Agora, se for, por exemplo, um lavabo que mede aproximadamente 2m x 3m x 2,80m, demora cerca de três horas.

Limpeza:

Como deve ser feita a limpeza dos tecidos adesivos?

Use apenas um pano úmido com água e sabão neutro. Você pode, também, usar um detergente na limpeza.

Manchas:

Como remover as manchas mais difíceis, como as de café, vinho ou caneta?

Caso o material manche com alguns desses produtos, a pessoa tem que pensar no tecido para a parede como qualquer outro tecido. Eu tentaria as fórmulas usuais de tirar manchas: usar o gelo para marcas de vinho, e o leite para as manchas de caneta, por exemplo.

Evite:

Que produtos não devem ser usados no tecido?

Produtos que possam danificar ou desbotar o tecido, como solventes.

Confira a grande variedade de estampas para decorar todos os ambientes de sua casa que você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte: http://extra.globo.com/