Você conhece as diferenças entre mesa, aparador e buffet? Todos são móveis que podem ser utilizados na sala de jantar e que possuem diferentes funções. Entretanto, na hora de escolher entre um ou outro, muita gente fica confusa.

Mesas de jantar:

A mesa de jantar é o principal móvel deste cômodo e tem como principal função ser o espaço ideal para as refeições. Além disso, muita gente também aproveita esse espaço, que fica ocioso durante grande parte do dia, para estudar ou trabalhar. O tamanho da mesa e a quantidade de cadeiras podem variar de acordo com o tamanho do cômodo e da quantidade de pessoas que a usarão.

Você poderá optar por uma mesa de jantar redonda ou quadrada. As mesas de jantar redondas são modernas e dão suavidade ao espaço, além de facilitar a circulação no cômodo e permitir encaixar um maior número de cadeiras a sua volta. Já as mesas de jantar quadradas são muito elegantes e estáveis, pois seus pés ficam distribuídos igualmente pelos cantos. Seu formato permite uma variedade de composições: você pode colocar a mesa no centro da sala, encostada a parede ou, ainda, aproveitar um ângulo diferente do cômodo, se houver.

Mesas de jantar redondas encaixam-se melhor em ambientes pequenos, pois costumam ser menores e não tomam muito espaço, enquanto as mesas de jantar quadradas encaixam-se perfeitamente em cômodos médios e grandes.

Aparadores:

O aparador é um móvel que pode ser utilizado não só na sala de jantar, mas também em qualquer cômodo da casa. Eles têm uma profundidade pequena, por isso são perfeitos até para os menores ambientes, pois não ocupam muito espaço nem obstruem a circulação. Esse móvel é tão versátil que aparece na decoração até de corredores, complementando o ambiente.

Já na sala de jantar, o aparador é uma peça bastante funcional, que ajuda a completar o visual do cômodo, uma vez que pode ser utilizada para apoiar todo tipo de objeto decorativo, além de poder funcionar como uma extensão da mesa de jantar, para colocar travessas, garrafas e utensílios quando necessário.

Os aparadores combinam com qualquer tipo de ambiente e decoração, e podem ser utilizados em salas de jantar das mais despojadas as mais tradicionais. Para uma decoração clássica, pode-se optar por um aparador de madeira; para uma decoração mais contemporânea, um aparador de metal com vidro pode ser ideal.

Buffets:

Os buffets possuem a mesma função dos aparadores, com a vantagem de possuir portas e/ou gavetas para armazenamento. Para quem tem muitas louças e utensílios, utilizar um buffet na decoração da sala de jantar pode ajudar a manter a casa organizada e facilitar a hora de arrumar a mesa para as refeições, pois concentra todos os utensílios no mesmo espaço em que as refeições são servidas.

O buffet também pode ser a solução perfeita para quem precisa de um espaço extra na hora de servir as refeições, pois possui uma superfície que pode ser utilizada como apoio na hora das refeições.

Diferentemente do aparador, o buffet é um móvel típico da sala de jantar, que alia estética e funcionalidade, além de complementar o ambiente. Os buffets geralmente são acompanhados de espelhos, que ampliam visualmente o espaço além de, muitas vezes, melhorar a iluminação do cômodo.

Como o buffet é um móvel para armazenamento, não tão estreito quanto um aparador, ele pode ocupar um espaço precioso se a sua sala de jantar for pequena, atrapalhando a circulação e, as vezes, impedindo que as pessoas sentadas a mesa de jantar fiquem confortáveis.

Monte sua sala de jantar com móveis exclusivos que você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte:http://www.waydesign.com.br/