O rack para TV é um daqueles móveis multifuncionais que completa a decoração da sala de estar ou sala de TV, e ainda servem de suporte para artigos decorativos e demais pertences do espaço, auxiliando na organização do ambiente.

Para acertar na escolha do seu rack, você precisa levar em consideração alguns pontos, como por exemplo, o espaço para circulação entre ele e o sofá, o estilo do móvel em relação ao ambiente, e vários outros detalhes que separei para vocês nesse artigo.

Ele não é a estrela da sala de estar, mas é o par da estrela, não é? Afinal, onde vemos sofá, vemos rack, e onde vemos rack, vemos sofá, rs. Por isso, caneta e papel na mão, porque vou começar com a listinha, ok?

Acerte na medida:

Dica básica, se você tem uma sala de estar compacta, e um rack  para TV enorme, faltará espaço de circulação no ambiente, e o cômodo ficará desagradável e com um aspecto pesado. Agora se a sua sala é ampla, aposte em um rack com medidas avantajadas, afinal, uma sala muito vazia fica “fria” e sem aconchego nenhum.

Por isso, a dica é prática: Antes de comprar o seu rack, meça bem o espaço disponível que tem para ele, e considere uma área de circulação boa entre ele e o sofá.

Escolha o estilo de rack ideal: 

Existem inúmeros modelos de racks, têm os clássicos, os retrôs, modernos, descolados, enfim… Opções não faltam, basta você acertar em um modelo que combine com a decoração que você já tem, veja algumas dicas:

O rack colorido é ótimo para alegrar e dar um “up” na decoração. A mistura das cores dos móveis da sala com os demais componentes, precisa estar em harmonia para garantir um espaço bem agradável. 

Já o rack para TV rústico, é indicado para salas de estar com estilo clássico. O rústico evidencia a beleza natural da madeira, aproximando-nos da natureza, e deixa o ambiente muito mais aconchegante. Então se você tem uma casa de campo, casa de praia, ou deseja ter um cantinho com esse clima na sua casa, essa é uma ótima opção.

Racks com cores neutras são ótimos para auxiliar a dar a sensação de amplitude ao espaço. Além disso, se você escolher um rack para TV neutro poderá investir em cores nos outros itens da sala, como o sofá, um papel de parede estampado, e por aí vai.

Decida se você quer um rack com painel, ou sem painel: 

Hoje em dia, o painel é praticamente “parte” do rack, mas, seu uso não é obrigatório. Você também pode instalar a TV na parede, ou ainda deixá-la apoiada sobre o rack. A grande vantagem do painel, é que ele camufla os fios de todos os eletrônicos que ficarem no rack, e ainda destaca muito a decoração, mas, você decide se prefere com ou sem painel.

Uma variedade de Racks com ou sem painéis você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte: http://blog.iazamoveisdemadeira.com.br