Os pôsteres são uma forma única e econômica de decorar a sua casa. Eles conseguem transformar completamente um ambiente e podem ser usados sem molduras ou furos na parede, o que faz com que possam ser trocados sempre que você quiser. Você pode comprar pôsteres online ou até fazer os seus pôsteres personalizados, mandando imprimir e poupando alguma grana. Como podem ser usados em conjunto ou separados, os pôsteres são uma maneira fácil de dar vida à sua casa, expressando a sua personalidade. Se está interessado em saber mais sobre este tema, continue lendo esse artigo e descubra como decorar com pôsteres.

Vantagens de decorar com pôsteres:

Antes de saber como decorar com pôsteres, é importante conhecer as vantagens que eles apresentam em relação aos demais elementos decorativos. Confira essa lista e fique fã:

Os pôsteres são mais baratos do que outras obras de arte. Se você visitar uma galeria, vai descobrir que qualquer pintura custa, no mínimo, umas boas centenas de reais. Com pouco dinheiro, você pode fazer uma boa composição para qualquer espaço da sua casa a um preço bem doce.

Os pôsteres dão vida às paredes. As paredes lisas sem graça em sua casa podem ser transformadas com um simples pôster, ou vários.

Os pôsteres transmitem a sua personalidade. Existem pôsteres de temas diferentes que podem exprimir os seus gostos e revelar a sua personalidade. Se for fã de filmes, pode optar por decorar sua sala com pôsteres das suas películas favoritas. Se prefere música, pode espalhar capas de álbuns de sucesso pelos cômodos de forma a sorrir cada vez que entra no espaço. Se prefere design ou tipografia, pode ainda optar por desenhos dentro do tema.

Como são baratinhos, os pôsteres podem ser trocados a qualquer momento sem interferir com a carteira.

Os pôsteres podem ser usados sem furar a parede, sendo excelentes para casas alugadas.

Os pôsteres podem ser colocados em suportes como armários, portas, geladeiras e até no teto, não sendo necessariamente um adereço de parede.

Você pode comprar online ou fazer os seus próprios pôsteres!

Colados:

Colar um pôster na parede ou em um armário de sua casa é a forma mais fácil de usar esse elemento decorativo. Defina um tema que combine com a sua decoração e procure encontrar desenhos que fiquem bem com os tons do cômodo. Pode começar afixando um ou vários, ou até ir adicionando outros mais tarde.

Para ficar o pôster na parede, use fita adesiva dupla ou massinha de colar.

Emoldurados:

Os pôsteres emoldurados oferecem um ar mais polido à sua casa. Para um visual tradicional, alinhe molduras do mesmo tamanho. Para um aspeto mais contemporâneo, faça uma composição de pôsteres de tamanhos diferentes. De preferência, opte por cores que contrastem com as tonalidades das paredes.

Fora da parede:

Quem disse que os pôsteres devem estar fixos na parede?

Você pode emoldurar um pôster ou colá-lo em uma tela e simplesmente deixá-lo apoiado em alguma mesa, estante ou até na bancada da cozinha. Fica lindo e super moderno, além de evitar os furos na parede.

Varal:

Uma forma bem moderna e divertida de decorar com pôsteres é pendurando as peças em um varal com grampos das roupas. Eles podem ficar suspensos sobre a sala ou encostados na parede, como você preferir. Assim, você pode trocar seus pôsteres em qualquer momento e mudar a decoração do espaço.

Outros:

Existem outras formas bem modernas e divertidas de decorar com pôsteres.

Você pode afixar pranchetas de desenho nas paredes, de forma a trocar os pôsteres facilmente. Outra forma é usar cabides com presilhas e suspendê-los nas paredes, podendo trocar o desenho em qualquer momento também.

A fita adesiva colorida ou washi tape também é uma forma bem legal de decorar o espaço. Ela pode ficar visível fixando o pôster nas laterais ou até ter formato de molduras originais. A imaginação é o limite!

Em algumas paredes, uns pins ou grampos são suficientes para prender os pôsteres. Se for o caso da sua casa, use e abuse dessa solução prática para decorar.

Uma variedade extensa de pôsteres para deixar sua casa mais estilosa você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte: https://casa.umcomo.com.br