As marcas de adesivo acontecem quando a cola que grudava o adesivo à superfície é removida apenas superficialmente. Esse tipo de marca pode aparecer em potes, paredes e objetos distintos. É importante remover esse resto de cola, pois além do aspecto feio, acaba grudando sujeira e poeira tornando-se então cada vez mais difícil de ser tirada. Um pouquinho de técnica e paciência vai deixar a superfície desejada com o aspecto de que nunca foi coberta por um adesivo antes.

Como tirar marca de adesivo de objetos de plástico e vidro:

As marcas de adesivo em objetos de plástico e vidro são as mais comuns. Potes de conserva, brinquedos, garrafas e embalagens costumam ser os principais protagonistas dessa situação. Existem algumas maneiras bem simples de remover esse tipo de marca:

Com a unha: se a cola ainda é recente e a quantidade não é muito grande, em questão de minutos você pode tirar essa marca apenas esfregando a unha sobre o adesivo que resta.

Água quente: deixar o objeto por algumas horas mergulhado em água quente faz com que a cola saia com muita facilidade com a simples fricção dos dedos ou de uma esponja. Se você tem pressa, sob água morna corrente, esfregue uma bucha com detergente por cima da superfície com cola.

Óleo: tanto óleo de cozinha quanto óleos essenciais podem tirar marca de adesivo. Molhe um pano ou papel toalha com o óleo que você tiver em casa e esfregue sobre os resíduos. Para essa técnica é importante testar em uma região pequena do objeto antes para evitar manchas.

Álcool: embebede um pano limpo ou toalha de papel com álcool e cubra a área marcada com o mesmo. Deixe agir por pelo menos 1 minuto e finalize raspando os resíduos.

Se as marcas não saírem por completo, repita o procedimento que for mais fácil para você.

Como tirar marca de adesivo da parede:

Marcas de adesivo em paredes podem ser provenientes de adesivos de vinil, fitas adesivas ou papéis de parede e requerem uma delicadeza especial para que a tinta não saia junto com a cola. Se ainda restam pedaços do adesivo, utilize um secador para amolecer a cola e conseguir retirar com mais facilidade e limpe com um pano ou esponja úmida sem forçar muito. Seque com um pano limpo e seco.

No caso dos papéis de parede, existem alguns truques para tirar papel de parede. Um deles é, após ter removido o papel, preparar uma mistura de água quente e detergente e aplicar sobre a cola com o auxílio de uma esponja. Enxágue com água e seque com um pano limpo.

Como tirar marca de adesivo da geladeira e outros eletrodomésticos:

É comum grudar adesivos para decolar geladeiras e eletrodomésticos, o que parece difícil e livrar-se das marcas sem riscá-los. Para evitar riscos, o procedimento que indicamos a seguir pode ser usado em geladeiras e eletrodomésticos (inclusive os de inox):

Molhe um pano limpo ou pedaço de papel higiênico com óleo de cozinha (de girassol, canola, ou algum de sua preferência).

Com o auxílio do pano ou papel, aplique o óleo sobre a mancha;

Deixe agir por alguns minutos

Com um pano seco ou um papel higiênico limpo faça movimentos circulares para que a cola saia

Se a marca estiver muito grossa, utilize uma espátula de plástico para remover o excesso.

Finalize com um multiuso ou o produto de limpeza que você está acostumado a limpar os seus eletrodomésticos.

Como tirar marca de adesivo de madeira:

Mesas, cadeira e outros móveis podem ser vítimas dos adesivos. O procedimento para remover esse tipo de cola é muito parecido com o da parede. Comece com um secador quente para amolecer a cola e então utilize uma esponja macia molhada por água quente e detergente neutro. Seque com uma flanela e se sentir necessidade, finalize com um lustra móveis.

Utilize essas dicas preciosas quando for comprar tanto móveis quanto eletrodomésticos exclusivos que você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte: https://www.umcomo.com.br/