A decoração das janelas influencia muito no ambiente da casa. Uma mesma casa ou apartamento pode ter diferentes tipos de janelas e antes de decorá-las deveremos pensar no resultado final que queremos obter: disfarçar a janela, realçar a janela, filtrar a luz. A seleção das cortinas adequadas virá em função do resultado que queiramos obter. No seguinte artigo você vai descobrir os segredos para tirar o máximo proveito das janelas na decoração da sua casa.

Instruções:

Para que uma janela estreita pareça mais larga devem ser colocadas cortinas de cores claras dos dois lados.

Para que uma janela larga pareça mais estreita deixam-se as cortinas unidas na parte de cima e separadas na parte de baixo pelos dois lados. Esta é uma boa opção quando uma janela for muito grande em relação ao quarto e a janela domina a divisão.

Para que uma janela baixa pareça mais alta deve-se ampliar ao máximo o espaço entre o marco da janela e a barra da cortina. A cortina deverá ser de cores claras e tão comprida quanto o mobiliário permitir. Este truque fará toda a divisão parecer mais alta e é perfeito para apartamentos modernos com teto muito baixo.

Para que uma janela alta pareça mais baixa deve-se colocar cortinas curtas e de cores quentes como amarelo, laranja ou vermelho. Esta é uma opção perfeita para compensar a sensação de claustrofobia produzida pelos quartos com janela muito alta e pequena que dá para pátios internos ou para varandas e pelas quais quase não entra luz.

Conselho:

Consulte um decorador de interiores para saber que cortinas usar para decorar as janelas da sua casa.

Esses modelos e muitos outros você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte: https://casa.umcomo.com.br