O berço é o principal móvel do quarto do bebê, por isso resolvemos escrever esse artigo para ajudar os pais a decidirem juntos qual a melhor opção e assim escolherem o berço perfeito para o seu bebê.

Vamos falar sobre cada característica primordial dos vários modelos existentes no mercado para você se questionar qual é o melhor para o seu caso.

Você precisa que seu berço se mova constantemente no quarto? Ou ele vai ficar em uma posição fixa a maior parte do tempo de vida útil do móvel. Pense nisso e escolha se quer berço com rodízios ou sem rodízios para o quarto do seu filho.

Existem três formatos: o americano (retangular), o oval e o redondo (Moisés).

Atualmente os fabricantes  têm se preocupado em aumentar a vida útil do berço para além dos dois anos de vida do seu filho. Assim criaram projetos onde o mesmo vira uma bela mini cama para ele usar até os 3, 4 anos de idade.

Existem dois tipos de suporte para mosquiteiro, um é fixado à cabeceira e peseira do berço com mosquiteiro do tipo varal e outro é fixado na parede do quarto em cima do móvel com mosquiteiro do tipo corôa.

Berços podem ser acoplados a estruturas de apoio ao bebê todas no mesmo móvel, são as variações cinco em um ou seis em um. Esses possuem acoplados uma cômoda com um espaço para trocar fraldas e até uma sub-cama para a babá ou outro adulto sempre estar próximo ao pequeno.

O mesmo pode possuir um estrado móvel que pode subir ou descer uma determinada altura, para que você possa ajustar à medida que seu filho vai adquirindo a capacidade de subir na grade de proteção e assim reduzir o risco dele pular do móvel. Geralmente todos os berços que viram mini camas possuem regulagem na altura do estrado.

Assim como o estrado pode ter altura regulável, a grade de proteção lateral também pode subir e descer, dependendo do modelo. O INMETRO autoriza o uso da grade móvel, portanto se você acha que é uma característica válida para acomodar melhor seu bebê, use e abuse!

Você pode ser entusiasta de diversos estilos de decoração a ainda assim conseguir escolher o berço com o mesmo estilo de decoração da sua casa ou algo completamente diferente para o quarto do seu bebê. Isso mesmo existe diversos estilos de berços, os modernos, contemporâneos, clássicos e vitorianos.

Confira nossa linha exclusivia de berços. Todo o conforto para o seu bebê só aqui na Wishhouse !!!

 

Fonte: https://intercasamoveis.com.br/