Aqui damos alguns truques de decoração para que um banheiro pequeno pareça maior. Não é necessário que amplie a superfície de um banheiro para aproveitar melhor o espaço e que pareça maior. Basta apenas que tenham em mente as seguintes ideias (algumas delas são meramente estéticas; outras requerem reformas maiores), por isso a seguir vamos dar quatro recomendações para que seu banheiro pareça maior.

Ilumine-o bem:

Instale uma iluminação adequada para eliminar cantos escuros. Crie um falso efeito de altura focando luz indireta de baixa voltagem até ao teto. Permita uma maior passagem de luz natural em comparação com a atual, isso fará seu banheiro parecer enorme, o que pode conseguir, instalando uma janela.

Reduza a louça ou substitua por outra menor:

Substituir a banheira por um duche de canto ou tirar um volumoso tocador para pôr, em seu lugar, um elegante lavabo em vidro lhe dará muita transparência e sensação de espaço.

Elimine a sobrecarga física e visual e evite misturar um monte de materiais:

A chave é a unidade de tons e materiais, escolher um material como ladrilho para o solo e azulejo para as paredes ou utilizar uniformidade de tons nos materiais e se as cerâmicas tiverem algum motivo ou desenho que seja de pequena escala. Evite as cortinas esvoaçantes ou com adornos.

Utilize espelhos:

Os espelhos grandes enganam e fazem com que espaços pequenos pareçam bem maiores. Em um banheiro utilize espelhos grandes para fazer com que as paredes pareçam janelas ou o reflexo da luz natural.

Utilize essas dicas valiosas quando for comprar móveis exclusivos para seu banheiro que você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte: https://www.umcomo.com.br/