Os móveis do jardim ou área externa costumam se sujar muito, uma vez que estão expostos às mudanças de temperatura, assim como também acumulam sujeira enquanto não os usamos, como durante a época de inverno. É por isso que é importante cuidar deles para que se possam conservar em ótimas condições e fiquem bonitos no nosso jardim ou terraço.

Instruções:

É comum manter os móveis guardados durante a época do ano em que não os usamos, e é totalmente desnecessário deixá-los o inverno todo debaixo de chuva, frio e outros fenômenos do clima que não farão mais que estragar os seus móveis.

Assim, é importante que guarde todos os seus móveis num lugar onde não lhe causem incômodo e, de preferência num lugar coberto ou pelo menos tapados com algum plástico ou lona que impeça que se estraguem. No entanto, é normal que acabem cheios de pó e outros tipos de sujeira, pelo que será necessário limpá-los a fundo antes de usá-los quando chegar o bom tempo.

Deste modo, para limpar os móveis, primeiro tem que utilizar um pano seco para tirar o pó dos assentos, mesas e restante mobiliário exterior. No caso de ter uma mangueira ligada a uma torneira, também a poderá utilizar para retirar este tipo de sujeira com água à pressão. No entanto, lembre-se de fazê-lo a uma distância prudente para não estragar os móveis nem se salpicar em excesso.

De seguida, deverá preparar uma mistura de água e vinagre branco em partes iguais para conseguir com que os seus móveis de jardim fiquem brilhantes. Este produto natural conta com um grande poder de limpeza e é por isso que se usa para manter limpa uma grande infinidade de superfícies. Recomendamos que leia o nosso artigo sobre como limpar com vinagre para que descubra mais a este respeito. Além disso, é importante que saiba que o vinagre é um produto totalmente natural e, ao o usar, não danificará os seus móveis e, além disso, estará ajudando a respeitar o meio ambiente.

No caso de estarem muito sujos, pegajosos ou gordurosos, recomendamos que limpe os móveis de jardim com amoníaco diluído em água, uma vez que será capaz de eliminar facilmente a sujeira mais agarrada. Também poderá adicionar à mistura um pouco de sabão para lavar louça e também sugerimos que leia o nosso artigo sobre como usar o amoníaco para limpar para que não lhe restem dúvidas.

Lembre-se que este produto de limpeza é altamente tóxico, pelo que deverá redobrar a precaução na hora de usá-lo e evitar que entre em contato com mucosas - como nariz e olhos - para evitar que lhe cause irritação.

No caso de ter esta ferramenta, também pode usar uma máquina de limpar de pressão para lavar os móveis de plástico, desta forma conseguirá poupar tempo. Esta solução será apropriada se os móveis estiverem muito sujos ou tiver que limpar muito os móveis.

Conselhos:

Uma vez que os artigos estejam totalmente secos, guarde-os e cubra-os com algum lençol velho para evitar que se encham de pó.

Utilize essas maravilhosas dicas quando forem comprar a grande variedade de móveis que temos em nosso site para sua área externa.

 

Fonte: https://www.umcomo.com.br/