Lavanderia, quem dera esse cômodo não fosse tão caótico, certo? Mas chegou a hora de organizar e decorar! Hoje vou te mostrar sete maneiras fáceis de organizar e decorar, pequenas mudanças que com certeza irão fazer esta a área de mais orgulho da sua casa. Vamos reduzir a desordem e embelezar esse cantinho que está sempre em uso (e sempre tão esquecido)? Veja algumas ideias criativas para “remodelar” totalmente a área de serviços.

Olha que lavanderia linda, dá vontade de lavar roupas para sempre. Parece algo difícil e/ou impossível de realizar ai? Vou te mostrar que não é. Olha a receita: Adicione um pouco de papel de parede, um pouco de tinta, algumas prateleiras, um pequeno armário suspenso e alguns itens para te ajudar na organização de roupas, sabão e pregadores.

Para ganhar mais espaço e mais praticidade, abuse dos organizadores verticais. Eles são ótimos para deixar tudo em ordem de um jeito funcional, deixando sempre a mão os itens que mais usamos no dia a dia. O pegboard ou placas de Eucatex fazem super bem esse serviço de decoração e otimização. Sabe aquelas coisas que geralmente acabam sendo esquecidas em cima de alguma bancada ou dentro de alguma gaveta? Agora é só pendurar e ser feliz.

Ainda pra manter a organização em espaços verticais. Abuse de penduradores fixados na parede, você poderá usa-los para vassouras, rodos, tabuas de passar e ate sapatos.

Uma dica bacana para pequenas áreas de serviços é optar por lavadoras e secadoras que tenham a abertura frontal, assim ganhamos mais espaços. Nesse caso podemos usar bancadas e/ou prateleiras com cestos e varais aéreos pra facilitar o cotidiano sem ocupar muito espaço.

Varais aéreos, araras e cabideiros são ótimos em qualquer lugar. Ambos podem ser instalados próximos a janelas e tábuas de passar. Eles facilitam nossas vidas, além de evitar que suas roupas fiquem amassadas depois de passadas, e outra vantagem é que com a circulação de ar as peças ficaram mais arejadas.

Use caixas organizadoras e cestos à vontade. Embaixo de armários ou em prateleiras, eles te ajudaram a armazenar sem ocupar muito espaço, deixando tudo no seu devido lugar.

Armários planejados ou multiusos são uma mão na roda para aproveitar o máximo do cômodo em questão. Se você achar que esses tipos de armários fogem um pouco do orçamento, prateleiras e nichos são alternativas lindas e acessíveis.

 Dá pra usar as ideias acima para solucionar os probleminhas de organização sem comprometer o visual. Decorando de forma útil e simples, sem deixar que a área de serviço perca a funcionalidade, praticidade (e ainda por cima fique mais charmosa). 

Monte sua área de serviço e deixe-a estilosa com os produtos que você só encontra aqui na Wishhouse!!!

 

Fonte: http://www.blogmara.com.br/