Cada um tem seu passatempo e suas manias. Alguns gostam de esportes, outros de música, outros de dança, outros de livros. Para ser sincera, gosto de tudo isso. Mas o vinho, bem, este eu adoro!

Para quem não abre mão de ter bons vinhos em casa, uma boa dica é criar sua própria adega. Ter uma adega não é uma coisa reservada apenas a pessoas abastadas. Pelo contrário, hoje em dia tornou-se algo muito comum entre os admiradores da bebida. Adega nada mais é do que um local que serve para a ideal armazenagem das garrafas…, simples assim.

 Pode-se, por exemplo, transformar um pequeno armário no local perfeito para se guardar os melhores néctares: longe dos olhos, mas perto do coração! Uma impressionante parede de vinho na cozinha ou na sala de jantar, não só resolve o problema de como incorporar uma adega em casa, como dá um toque surpreendente e original à decoração. Neste caso, no entanto, é preciso desembolsar um bom dinheiro.

É possível construir adegas de vidro, de madeira ou até mesmo de alvenaria. Você pode criar a adega em uma parede na parte central da casa, que não esteja sendo utilizada, em uma sala de jantar, debaixo de alguma escada ou no subsolo da construção. Independentemente do material utilizado para criá-la, é preciso tomar cuidado para manter uma temperatura constante, evitar a incidência de luz e deixar os vinhos organizados horizontalmente, sempre deitados. Se for possível, climatize o ambiente com um ar-condicionado que mantenha o local com temperatura entre 13°C e 16º C, que é o ideal. Como, no entanto, o clima do Brasil é bastante quente, vale até uns 18°C, mas procure não ultrapassar esta temperatura. Se você deseja iluminar sua adega, dê preferência às luzes em LED, pois esquentam menos e, então, quase não interferem na temperatura da adega.

Uma dica de baixo custo, caso você não possa investir na construção de uma adega caseira, é optar pela compra de adegas climatizadas, vendidas em diversos tamanhos. Uma solução rápida, charmosa e cheia de estilo para acomodar os seus vinhos.

Bem, agora é ir ao que interessa.

Confira a exclusiva linha de adegas que só a Wishhouse possui. Saúde !!!

 

Fonte: http://gazetadotriangulo.com.br/