Politica de Trocas e Devoluções

1. A Wish House é absolutamente comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo-lhes máxima transparência e respeito.
Assim, com subsidio no Código de Defesa do Consumidor, a Wish House criou sua Política de Troca e Devolução.
2. A recusa em receber o produto pode ocorrer por diversos fatores, entre os quais, enumeramos os seguintes:
  1. a) Produto avariado no transporte;
  2. b) Acessórios faltantes;
  3. c) Embalagem violada;
  4. d) Produto em desacordo com o pedido;
  5. e) Falta da nota fiscal ou diferença entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
De qualquer forma, em caso de recusa, solicitamos que entre em contato com o nosso SAC e comunique o ocorrido, bem como receba as devidas orientações.
3. Conforme reza o artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, as compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras com a Wish House, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender do pedido e comunicar a desistência ao fornecedor.
“Art. 41. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
3.1. As desistências, com base no direito de arrependimento, deverão seguir o seguinte trâmite:
  1. a) Contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente,pelo telefone ou “chat“ disponível na home da Wish House, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. b) O produto deverá ser devolvido em suas embalagens originais, e o mesmo não poderá ter sido utilizado, e deve estar acompanhado da 1ª via da nota fiscal.
  3. c) O CLIENTE postará o item a ser devolvido diretamente nos correios, encaminhando-o ao endereço fornecido pela Wish House;
3.2. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito mais adiante.
4.1. Conforme o disposto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, dentro do prazo de 90 (noventa) dias contados do recebimento do produto, o cliente poderá comunicar eventual defeito no produto.
“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. § 2° Obstam a decadência: I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; II - (Vetado). III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.”
4.2. Assim, o produto com defeito deverá ser reparado no prazo de 30 (trinta) dias, caso contrário o cliente poderá escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:
  1. a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site;
  2. b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
  3. c) Abatimento proporcional do preço.
4.3. O produto com defeito deverá ser encaminhado à Wish House em sua embalagem original, acompanhado de todos manuais e acessórios, bem como da 1ª via da nota fiscal de venda.
4.4. Se acaso o reparo não seja possível, o ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas, a critério do cliente:
  1. a) O Cliente informará seus dados bancários para depósito da quantia paga;
  2. b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site.