A chegada de um novo membro à família está sempre cheia de alegria, mas além do cuidado e do amor, você deve oferecer ao pequeno um ambiente seguro onde esteja protegido de qualquer perigo.

Instruções:

Se o quarto tiver janelas é importante que o berço (e mais para a frente, a cama) esteja o mais afastado possível deste lugar, uma medida de segurança importante quando falamos de quartos infantis.

Tente comprar armários, cômodas e móveis com cantos arredondados, mas se não conseguir, proteja estas partes com alguma borracha para que não sejam tão pontudas e afiadas, desta forma quando o bebê começar a engatinhar não correrá nenhum perigo.

Os armários e gavetas devem ter uma trava de segurança para que os pequenos não possam abrir, não só para evitar que baguncem as coisas mas também porque poderiam machucar as mãos.

Em relação às janelas, o melhor é colocar o bebê em um quarto onde as mesmas se encontrem fora de seu alcance. Se forem muito baixas deverão ter grades ou qualquer outra medida para proteger a criança quando crescer um pouco.

Assim como no resto da casa, se no seu quarto houver alguma tomada, ela deverá estar corretamente tampada, pois quando começar a engatinhar, o bebê vai querer colocar seus dedinhos nestes tentadores buracos ao seu alcance.

Pelo menos durante os primeiros meses de vida não permita que ele durma com uma almofada ou outro tipo de boneco ou bicho de pelúcia em seu berço. Este espaço deve ser simples.

Como é lógico, os brinquedos que o bebê tem à disposição devem ser adequados para sua idade e feitos com materiais não tóxicos. Se em seu nascimento encheram a criança de brinquedos para quando cresça, o melhor é guardá-los até à idade correspondente.

Conselhos:

Também não é recomendável colocar o berço perto de uma estante ou armário pois diante de qualquer movimento da terra os objetos poderiam cair sobre a criança.

Estas medidas ajudarão você a manter o bebê seguro em um dos espaços onde passará mais tempo.

Utilize essas dicas preciosas quando for comprar nossa linha exclusiva de berços para seu filhote. 

 

Fonte: https://www.umcomo.com.br/